Piloto fez 13 anos recentemente e disputará a prova na classe Sudam júnior
Após enfrentar os desafios da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado na última semana, pela categoria Júnior Menor, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai) já está se preparando para o mais ousado desafio de sua carreira até agora.
Fazendo sua temporada de estreia com os velozes motores 125cc, Serginho utilizou na Júnior Menor um motor com restrição de potência. Porém, seu desafio maior na próxima semana será o de competir na Sudam Júnior. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na grande BH, o piloto que recentemente completou 13 anos, irá disputar a prova contra concorrentes de até 15 anos em uma das classes mais rápidas do kartismo.
A Sudam Júnior utiliza regulamentação internacional, os karts e os motores podem ser importados e as velocidades atingidas são das mais altas da modalidade. Sette Câmara irá enfrentar este desafio entre os dias 26 e 30 deste mês no seu kartódromo “de casa”. Atualmente radicado em Belo Horizonte, Sette Câmara treina regularmente no RBC Racing e acredita que a experiência na pista poderá lhe ajudar na briga pelo título.
“Sei que serei o piloto mais novo da competição e, de certa forma, isto me motiva ainda mais a brigar por este título. Estarei na pista brigando contra concorrentes muito mais experientes e, em alguns casos, pilotos que efetivamente já são Graduados. Estou confiante porque conheço muito bem a pista e, mais do que isso, a RBC Preparações, que tem a sua sede no kartódromo, está preparando seus melhores motores para mim. Tenho certeza que competitivos estaremos e com chances reais de lutar pela vitória”, encerrou o representante do Banco Mercantil do Brasil.