No último final de semana a Copa São Paulo de Kart chegou ao final de suas etapas do primeira turno. No Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia – SP, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai), da categoria Júnior Menor, disputou a sexta rodada do Certame.
Serginho, uma das principais promessas do automobilismo mineiro, usou esta etapa como parte de sua preparação para o Campeonato Brasileiro, competição que acontecerá no mês que vem. O piloto de 1 anos irá competir nas categorias Júnior Menor, que terá suas disputas realizadas em São Paulo e Sudam Júnior, que terá sua sede no Kartódromo RBC Racing, na Grande BH.
Na prova deste final de semana Serginho vivenciou problemas desde a tomada de tempos o que, efetivamente, acabou lhe tirando todas as chances de lutar pela vitória. Ainda na sessão classificatória, realizada no início da noite de sexta-feira, um dos pneus de seu kart apresentou um defeito. Ao notar o ocorrido os técnicos da Camargo Racing solicitaram junto aos organizadores a substituição do composto, mas, acabou se perdendo muito tempo neste procedimento e, assim, Sette Câmara conseguiu dar apenas duas voltas rápidas. Sem chance nem ao menos de aquecer os pneus corretamente o piloto ficou apenas com a 13ª posição do grid de largada.
A corrida aconteceu no início da tarde de sábado. Após uma excelente largada, em que pulou ainda na primeira volta para a sétima posição, Sette Câmara permaneceu bastante rápido no circuito lutando para chegar à briga pelo primeiro pelotão. Contudo, na segunda metade da prova seu kart parecia ter o rendimento estagnado na pista enquanto que, os demais concorrentes, vinham melhorando suas marcas. Sem desanimar o representante do Banco Mercantil do Brasil permaneceu na pista lutando por posições e, ao final da prova, cruzou a linha de chegada na sexta posição, garantindo assim novamente um lugar no pódio. Rafael Martins venceu.
“Estamos em nossa fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro. Nos treinos livres me dediquei muito aos vários testes que estamos fazendo nos equipamentos para o Campeonato Nacional. Infelizmente o problema do pneu na tomada de tempos me tirou as chances de lutar, efetivamente, por uma boa posição ao final da corrida”, encerrou o piloto de 13 anos.
Foto: Flávio Quick – Divulgação