Diferente dos anos anteriores o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai/Camargo Racing) poderá participar de uma grande competição em seu estado. De hoje até domingo, dia 14, ele estará no Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde disputará o GP Brasil.
A prova promete ser o maior evento do kartismo no primeiro semestre e a preparação para a disputa começou a menos de dois meses. O palco da competição só foi inaugurado no final do mês de janeiro e desde então Serginho aproveita todo o seu tempo livre para treinar na pista. Mesmo assim, além de conciliar a escola com os treinos ele ainda participa de competições fora do estado.
O que antes era um problema, a falta de uma pista para treinar, agora pode ser um diferencial para Serginho. Com a prática constante desde a inauguração da pista de Belo Horizonte, seus resultados começaram a refletir seu talento.
Há duas semanas ele esteve em na capital Paulista para disputar a Copa São Paulo Light. Na ocasião 175 pilotos estiveram presentes e na categoria de Serginho, a cadete, 36 competidores entraram na pista. Bastante determinado ele conquistou a segunda posição numa emocionante disputa.
De volta à sua terra natal ele intensificou os preparativos para o GP Brasil e junto à Camargo Racing foi para a pista na manhã desta quinta-feira para os treinos livres da competição. Logo nas duas primeiras sessões Serginho esteve entre os primeiros e demonstrou total conhecimento da pista.
Amanhã ele terá mais uma sessão de treinos livres, seguida pela tomada de tempos. No sábado acontece a bateria pré-final e no domingo a bateria final de onde sai o vencedor do certame.