No final de semana que passou o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai) deu mais um importante passo em sua carreira no automobilismo. Após ter completado 13 anos no final do mês de maio o garoto fez a sua estreia na categoria Sudam Júnior.
Esta classe, destinada aos competidores com idades entre 13 e 15 anos utiliza regulamentação internacional e é a que melhor prepara pilotos que pretendem participar de provas de kart nos países da Europa ou Estados Unidos.
A experiência de Serginho com esta nova classe aconteceu neste sábado, dia dois, durante o Open Minas de Kart. A competição, que foi disputada no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, região metropolitana de BH, reuniu mais de 100 pilotos que tinham como principal objetivo a preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart. A competição nacional terá vez nesta mesma pista entre os dias 26 e 30 deste mês.
Recém saído da Cadete, classe que utiliza motores de 5,5 hp, Sette Câmara encarou adversários mais experientes e um kart com motor de 32 hp. Mostrando-se maduro e competitivo o suficiente o piloto fez um trabalho de adaptação ao novo equipamento nos treinos livres que aconteceram na quarta, quinta e sexta-feira. No sábado, na tomada de tempos, em um grid de 30 karts combinado com a classe Graduados e pilotos como Nelsinho Piquet, Rafael Suzuki, Guilherme Silva dentre outros ele ficou com a 18ª posição geral, quarto em sua categoria.
Nas duas corridas que compuseram o evento o garoto mostrou porque tem sido considerado como a grande revelação do kartismo em Minas. Ignorando a experiência e tamanho de seus adversários Sette Câmara disputou posições, ultrapassou e deixou vários concorrentes para trás. Na primeira corrida ele recebeu a bandeirada na quarta posição de sua categoria após ultrapassar até mesmo Nelsinho Piquet. Na segunda, por sua vez, ele vinha muito bem, mas, após um problema no sistema de refrigeração do motor de seu kart o piloto teve de abandonar em virtude de um super-aquecimento.
“Estou muito satisfeito pela evolução que o Serginho mostrou no final de semana. Ele conseguiu ser rápido o bastante e, mesmo diante de concorrentes muito mais velhos e experientes, não deixou de fazer um grande trabalho na pista. Estamos em reta final de preparação para o Campeonato Brasileiro e ele disputará o título na classe Júnior Menor, que terá suas provas em São Paulo e, também, na Sudam Júnior, que terá seu título decidido aqui no RBC Racing”, explicou Evandro Camargo, chefe da equipe Camargo Racing.