A partir desta quinta-feira, dia 14 de outubro, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai/Camargo Racing) estará na cidade de Palmas, capital do estado do Tocantins, onde até o próximo sábado participará de sua última competição nacional do ano.
No Kartódromo Rubens Barrichello será disputada a 12ª edição da Copa Brasil de Kart, segundo título de maior importância do esporte no país, perdendo apenas para o Campeonato Brasileiro.
Sette Câmara, que no mês de julho conquistou o Vice-Campeonato Brasileiro da classe Cadete e, no Sul-Americano, em setembro, ficou com a terceira posição, está entre os favoritos ao título desta categoria e para chegar a esta conquista não medirá esforços.
Como preparação para a temporada 2011, quando o piloto de 12 anos passará para a classe Júnior Menor, Serginho irá disputar também as corridas pela Super Cadete. Esta categoria utiliza o mesmo modelo de chassis da Cadete, porém, com motores dois tempos de 125cc, com flange de redução de potência. Estes motores são os mesmos que o piloto utilizará na temporada que vem, porém, sem a restrição.
Como sempre muito dedicado, atento à sua preparação física e de pilotagem Serginho passou as duas últimas semanas treinando quase que diariamente. Como o piloto nunca havia andado com o equipamento da Super Cadete ele deu preferência para os testes com este equipamento e, agora, acredita estar preparado para a competição.
“A Copa Brasil é um Campeonato diferente do Brasileiro. São apenas duas baterias e menos treinos. Eu me dediquei muito aos treinos com o kart Super Cadete para me acostumar com o equipamento bem mais rápido. Espero conseguir uma boa atuação, mas, o meu principal objetivo realmente é o título da Cadete”, explicou o representante do Banco Mercantil do Brasil / Tear Têxtil / Autokorea – Hyundai.
A Copa Brasil de Kart teve início hoje, com uma sessão de treino livre para cada categoria. Amanhã serão mais dois treinos. Na sexta-feira acontecem a tomada de tempos e a primeira corrida e, finalmente, no sábado, a segunda corrida. O campeão é o piloto que somar mais pontos nas duas corridas.