O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai) esteve na última semana na capital paulista, mais precisamente no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – SP, para a disputa da primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart, evento que teve vez no sábado, dia 14.

Serginho, como é mais conhecido, chegou à capital paulista na noite de quarta-feira e, na manhã de quinta, juntou-se aos demais pilotos da equipe Camargo Racing para começar o ajuste de seus equipamentos e programação da estratégia para a corrida de sábado.

Após quatro sessões livres e quase 100 voltas o piloto conseguiu se familiarizar muito bem com seletivo traçado da pista paulistana e, após várias orientações de Evandro Camargo, chefe de sua equipe, já se achava pronto para sua primeira corrida na histórica pista.

No sábado então, após o sorteio do motor, Serginho e Yurik Carvalho, seu companheiro de equipe, foram juntos para a pista para o treino de aquecimento e, satisfeitos com o rendimento do equipamento começaram a concentração para a tomada de tempos. Com a marca de 1m01s507 o representante da Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai garantiu a sétima posição no grid de largada.

Após uma boa largada e a conquista de duas posições Sette Câmara confirmou seu bom momento e firmou-se na disputa do primeiro pelotão. Em pegas acirrados contra Zaya Fonatana, Giuliano Raucci e com o próprio Yurik, o piloto demonstrou bastante maturidade e fazia uma prova consistente, quando já ocupava a quarta colocação. Porém, na penúltima volta, Serginho teve seu kart atingido e acabou perdendo algumas posições. Valente, o piloto voltou para o traçado e conseguiu ainda terminar a corrida na oitava posição.

“Fiquei triste por causa da batida no final da corrida. Foi uma prova muito legal e o tempo inteiro fiquei ali nas posições da frente. Espero que das próximas vezes eu consiga uma terminar mais para frente. Foi minha primeira corrida no Paulista e também com a equipe, o resultado foi bom, mas, tenho certeza que poderia ter sido ainda melhor”, finalizou o piloto de 10 anos.

Skip to content