O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai), da categoria Cadete, está na capital do estado de Goiás desde a última terça-feira, dia sete, onde disputa a 44ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

No Kartódromo Ricardo Santos, Serginho e outros 42 pilotos de sua classe buscam o título da principal competição do kartismo nacional em uma pista que, antes do evento, foi bastante criticada por sua falta de estrutura e não cumprir as exigências mínimas da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Alheio às confusões extra-pista Serginho deu início na tarde de terça, então, à sua trajetória nesta edição do Brasileiro. Até a manhã de hoje foram quatro sessões de treinos livres onde, após um começo com problemas de motor, o piloto e a sua equipe, Camargo Racing, foram buscando soluções até encontrarem um conjunto próximo ao ideal para a tomada de tempos.

A sessão classificatória foi disputada em duas saídas para a pista onde os competidores puderam escolher se iriam para o traçado nas duas oportunidades. Serginho optou por ir nas duas vezes e, com um tempo de 46s414 esteve apenas a quatro décimos da marca do poel-position. Mas, devido à competitividade desta classe, este tempo rendeu à Sette Câmara apenas o 20º tempo da categoria.

Diferente das outras categorias, após serem computadas as trocas de motores, que eventualmente ocasionam perda de posição no grid de largada, serão formados três grupos seguindo-se o critério de primeiro colocado é o primeiro do A, o segundo o primeiro do B e o terceiro o primeiro do C, o quarto, o segundo do A e assim sucessivamente. Estes grupos se enfrentarão em três provas classificatórias (AxB, AxC e BxC) e, ao final, serão pontuados. Os 28 pilotos melhores classificados automaticamente estarão garantidos na prova Pré-Final enquanto que, os demais, participarão de uma corrida de repescagem de onde sairão mais seis pilotos para compor o gris desta Pré-Final, que será realizada na manhã de sábado. O resultado desta corrida definirá o grid de largada da final, que terá em seu vencedor o novo Campeão Brasileiro de Kart. Pelo tempo conquistado Serginho será o sétimo colocado do grupo B.

“O sistema de disputa do Brasileiro ajuda os pilotos que tiveram algum problema. Nas provas classificatórias dá para ir para cima e garantir uma boa posição na Pré-final. Nesta Pré-final a tática é de ir para cima poupando equipamento para tentarmos largar entre os dez. Aí, na final, é partir para cima e buscar o título”, finalizou o representante da Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.

Skip to content