Era para ser uma competição festiva em que o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil / Auto Korea – Hyundai / Tear Têxtil), da categoria Cadete, iria disputar um prêmio de quase R$ 20 mil para a sua classe.
Porém, a sua participação no GP RBC 2010 foi reduzida apenas aos primeiros oito minutos do treino de aquecimento da competição. Neste momento, quando ainda fazia os últimos ajustes em seu kart, um acidente com o capixaba Caio Miguel o levou a capotar.
Rapidamente o piloto foi atendido pela equipe médica que procedeu o primeiro atendimento e o encaminhou ao hospital para exames de imagem. Após todos os procedimentos foi observada a fissura no osso do ante-braço do piloto o que acabou por tirá-lo da competição.
“Estou muito triste pelo que aconteceu. Acidentes fazem parte deste esporte, mas, sinceramente nunca esperamos que vá acontecer em um treino. Me preparei muito para este GP, pois, é a única corrida que dá algum tipo de prêmio para a categoria Cadete. De qualquer forma, pelo menos aconteceu agora no final da temporada, o que me dá um tempo razoável para me recuperar e iniciar o ano de 2011 já com a preparação para a categoria Júnior Menor”, encerrou resignado o piloto.
No sábado, Serginho foi ao pódio do Light
No dia anterior, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, foi disputada a rodada dupla que encerrou a Copa São Paulo Light de Kart. Serginho chegou à disputa ocupando a terceira posição na classificação em uma tabela que tinha quase 50 pilotos classificados. Após dois dias de intensos treinamentos o piloto e a equipe Camargo Racing conseguiram achar um acerto ideal para o kart e, com isso, Sette Câmara seguiu confiante para as atividades oficiais, que seriam realizadas no sábado.
A primeira atividade do sábado foi a tomada de tempos. Serginho esteve sempre entre os 10 primeiros e finalizou a sessão com a 12ª posição para a primeira das duas corridas que estavam por vir. Após uma boa largada na primeira bateria o piloto partiu para cima dos adversários. Em uma grande corrida de recuperação ele teve de fazer várias ultrapassagens até chegar na quinta posição. Na segunda corrida Sette Câmara mostrou porque foi um dos pilotos mais vitoriosos da temporada. Após a grande recuperação na primeira corrida ele se manteve sempre entre os primeiros da prova. Por lá permaneceu o restante da corrida brigando pela liderança. Ao final ele terminou a prova na terceira posição. O campeão brasileiro Zaiya Fontana venceu.
Com o resultado Serginho finalizou o campeonato na terceira posição e, junto com sua equipe, comemorou a importante terceira colocação nesta que foi a mais competitiva temporada da história da Copa São Paulo Light de Kart.