Neste sábado, dia 19, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai) dará um importante passo em sua carreira no kart. Após alguns anos de competições na categoria Cadete ele fará sua estreia na Júnior Menor.

Detentor de importantes títulos como o da Copa Brasil de Kart, Campeonato Mineiro, Copa Sudeste dentre outros Serginho completou a idade limite para esta classe e, deste modo, foi obrigado a se promover para a classe superior, que reúne competidores com idades de 11 a 13 anos.

Após se recuperar de um acidente sofrido no final da temporada passada Sette Câmara voltou aos treinos em meados do mês de janeiro. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos e no RBC Racing, em Belo Horizonte, ele se dedicou bastante ao conhecimento do novo equipamento e, principalmente, questões relacionadas a acerto e carburação, que antes não faziam parte de seu cotidiano nas pistas.

Para este final de semana Serginho, como é conhecido, desembarcou nesta manhã no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, Grande São Paulo. Naquela pista ele terá o desafio de participar da Copa São Paulo de Kart, competição que atualmente reúne o maior número de competidores no país.

Com o apoio técnico da Camargo Racing e motores preparados pela empresa RBC Preparações, de Belo Horizonte, Sette Câmara espera conseguir um bom rendimento nesta primeira etapa. Entre hoje e amanhã serão quatro sessões de treinos livres onde Sette Câmara terá de se adaptar ao traçado e, mais ainda, encontrar com seu time um acerto ideal para a corrida.

A prova da Júnior Menor neste sábado será as 9:15h. da manhã com transmissão ao vivo pelo site do kartódromo, acessível pelo endereço: www.kartodromogranjaviana.com.br

“Estou muito feliz em ter mudado de categoria e, mais ainda, pelas boas possibilidades que temos para esta temporada. Me preparei bastante para este Campeonato e pretendo ser competitivo já desde esta prova inaugural. Ano passado disputei as corridas do Light e, este ano, estamos optando pelo Campeonato da Granja uma vez que poderemos usar motores preparados, iguais aos que utilizaremos no Brasileiro”, encerrou o piloto de 12 anos.

Skip to content