No último sábado, dia nove, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai), da categoria Júnior Menor, disputou no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, a terceira etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart.

Serginho, que conta com o apoio técnico da equipe Camargo Racing e motores preparados pela RBC Preparações, também de Belo Horizonte, treinou bastante nos dois dias que antecederam a corrida em busca de um acerto ideal do equipamento. Sempre entre os mais velozes da pista Sette Câmara cheggou a ser o segundo mais rápido no treino da sexta-feira, à tarde.

As atividades desta etapa foram todas realizadas na manhã de sábado. As oito da manhã aconteceu a tomada de tempos. Muito dedicado Serginho foi para a pista e durante os dez minutos da classificação buscou se posicionar da melhor forma em busca das principais posições no grid de largada. Contudo, com o tempo de 41s854, ele conseguiu um lugar apenas abrindo a quarta fila do grid, na sétima posição.

Por volta das nove e meia a largada da corrida foi autorizada. Serginho pulou para a quarta posição seguido por Yurik Carvalho, seu companheiro de equipe. Na quarta e quinta posições eles permaneceram na primeira parte da corrida. Porém, com o passar das voltas, o kart de Sette Câmara passou a perder um pouco de rendimento e, com isso, Yurik o passou. Sem desanimar Serginho permaneceu na pista, mas, volta a volta seu equipamento era um pouco mais lento e, não demorou muito, para que outros concorrentes começassem a atacá-lo. Sem poder de reação diante de um equipamento com problemas Sette Câmara foi guerreiro e levou seu kart até a bandeirada final, a qual ele recebeu na sétima posição. Igor Mello venceu a prova.

“Nosso kart, apesar de estar com um bom acerto, não conseguia acompanhar em nenhum momento os mais velozes da pista. Nos treinos até que estávamos competitivos, mas, desde a tomada o kart já não rendia como o dos outros garotos. Assim, me esforcei muito na corrida, mas, na segunda metade, era impossível acompanhar o ritmo e, com isso, fui perdendo posições. Nos reunimos depois da corrida e tenho certeza que, para os próximos eventos, certamente os resultados irão melhorar”, explicou o piloto de 12 anos.

Skip to content